Light L16: a câmera portátil com 16 sensores que pode substituir uma DSLR

1 min de leitura
Imagem de: Light L16: a câmera portátil com 16 sensores que pode substituir uma DSLR

O padrão DSLR de câmeras tem reinado soberano por muito tempo como a melhor tecnologia para fotografia. Contudo, smartphones de fabricantes como Samsung e Apple têm começado a desafiar seriamente esses equipamentos profissionais, e uma novidade que pode se mostrar ainda mais interessante está chegando ao mercado internacional, a L16, da startup Light.

Essa câmera portátil carrega esse nome pelo fato de ter 16 sensores de imagens e 16 conjuntos de objetivas em seu corpo. É como se você combinasse 16 câmeras de aparelhos mobile em uma só e fizesse com que todas fotografassem a mesma coisa ao mesmo tempo, mas em ângulos e exposições diferentes. A tecnologia da Light combina todas essas capturas em uma só, e o fotógrafo pode ajustar vários detalhes — como cor, luz e foco — depois de o momento já estar registrado.

Basicamente, a L16 combina o melhor das DSLR, imagens com ótima resolução e qualidade em vários aspectos, com a praticidade de fotografar com um smartphone, que só precisa ser tirado do bolso e ter dois ou três botões virtuais apertados.

Os 16 sensores de imagem da L16 geram uma foto final de 52 MP, o que é impressionante para um dispositivo portátil com tamanho similar ao de um Nexus 6, por exemplo, mas com o dobro da espessura. O software da câmera é baseado no Android e, através de uma conexão WiFi, o usuário pode postar as imagens nas redes sociais ou enviar tudo para algum serviço de armazenamento em nuvem.

Confira fotos feitas com a L16

Através do site da fabricante, o aparelho está em pré-venda por US$ 1,3 mil até o próximo dia 06/11, mas as entregas serão feitas apenas na meta do ano que vem, com limitação ao território dos EUA. O valor será alterado para US$ 1,6 mil depois de 06/11, o que não coloca a câmera em uma posição tão competitiva em relação às DSLRs de entrada atuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.