A Blue Origin, versão da SpaceX para Jeff Bezos, vai ganhar uma nova casa no estado da Flórida para construir o seu foguete New Glenn. O fundador da Amazond divulgou em seu Instagram um vídeo no qual mostra o progresso de como a imensa fábrica está ficando. Curiosamente, esse foi o post que também marcou a chegada do executivo ao Insta – e que chegada.

O tamanho da nova planta é compatível com o projeto: o New Glenn, quando concluído, deverá ser um foguete de 82 metros e com capacidade para carregar 45 toneladas para as camadas mais baixas da órbita terrestre – se for mais alto, na chamada órbita de transferência geoestacionária, a carga ainda é de expressivas 13 toneladas. A ideia é que o foguete seja reutilizável.

A Blue Origin já tem uma estrutura na região de Kent, no estado de Washington e outra em Huntsville, no Alabama, onde o propulsor BE-4 do foguete deverá ser construído e enviado para a nova planta, na Flórida, para a montagem do New Glenn.

“A planta de produção do foguete de cargas pesadas New Glenn está indo muito bem”, escreveu Bezos, que aparece no fim do vídeo, sentado no topo da fábrica e segurando uma placa em que é possível ler “fábrica de foguetes chegando em breve”.

O executivo vem investindo cerca de US$ 1 bilhão por ano na Blue Origin, que deve lançar o New Glenn até 2020.

Cupons de desconto TecMundo: