Int-Ball: conheça o mais simpático drone-câmera da ISS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Int-Ball: conheça o mais simpático drone-câmera da ISS [vídeo]

Prepare-se para conhecer um dos mais curiosos “residentes” da Estação Espacial Internacional: um drone de gravação capaz de viajar mesmo na microgravidade. Uma criação da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, a “Int-Ball”, como é chamada, pode gravar vídeos em tempo real enquanto se desloca remotamente, diretamente do Centro Espacial Tsukuba, na Terra.

O objetivo, com essa criação, é ter uma maneira de fotografar o trabalho desempenhado na ISS – algo que, por padrão, toma aproximadamente 10% do tempo gasto pelos astronautas em seu dia a dia.

Não limitada a isso, a ferramenta oferece aos pesquisadores uma maneira de observarem, em terra, o trabalho feito na estação pelo mesmo ponto de vista da tripulação, além de evoluir a tecnologia de robótica como um todo para as tarefas de exploração, bem como a automação de experimentos intraveiculares.

Mas vamos ser sinceros: o que importa mesmo é que esse robô tem a cara mais simpática do mundo, não concordam?

Como você deve ter percebido, o aparelho já está em testes há algum tempo na estação, tendo sido trazido ao modulo experimental japonês “Kibo” através da aeronave US Dragon em 4 de junho deste ano. Resta agora esperar para ver o que essa curiosa tecnologia vai nos oferecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.