Mesa permite que usuário pratique exercícios enquanto trabalha

1 min de leitura
Imagem de: Mesa permite que usuário pratique exercícios enquanto trabalha

(Fonte da imagem: Hammacher Schlemmer)

Quem trabalha o dia inteiro sentado na frente do computador não tem mais desculpas para evitar exercícios físicos ou estar acima do peso. Isso porque a Hammacher Schlemmer desenvolveu uma mesa de escritório com uma máquina que reproduz caminhada acoplada.

A invenção, batizada de Elliptical Machine Office Desk, possui diferentes suportes para que a posição do monitor seja regulada com facilidade. A mesa também pode ser regulada para diferentes alturas. Assim, é possível trabalhar fazendo exercícios no elíptico, em uma cadeira convencional e até mesmo em pé.

Sem dúvida, o grande atrativo dessa novidade é a máquina reclinada que reproduz os movimentos de caminhada. A velocidade atingida pelos pedais é baixa, de modo que o usuário não tenha distrações do trabalho. Segundo a fabricante, os usuários podem queimar aproximadamente 4 mil calorias em uma semana de trabalho.

A resistência dos “treinos” é controlada eletronicamente pelo sistema embutido à Elliptical Machine Office Desk. No monitor do lado esquerdo da mesa, ficam disponíveis informações com o desempenho do “atleta”, como distância percorrida, rotações por minuto e a quantidade de calorias eliminadas. O sistema desse aparelho é capaz de armazenar dados de até 30 usuários.

A mesa de escritório que obriga o usuário a fazer exercícios está sendo vendida no site da Hammacher Schlemmer por US$ 8 mil – equivalente a R$ 13 mil sem o cálculo de impostos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.