Beat: relógio conceitual combina MP3 player e monitor cardíaco

1 min de leitura
Imagem de: Beat: relógio conceitual combina MP3 player e monitor cardíaco

Desenvolvido pelo designer Adrien Guenette, o Beat é uma combinação entre relógio e anel que tem como objetivo aumentar a performance durante a prática de corridas e caminhadas. Além de monitorar batimentos cardíacos e avisar quanto falta para terminar o exercício, o dispositivo também serve como uma forma prática de ouvir e controlar músicas ouvidas pelo usuário.

Segundo o inventor do conceito, os aparelhos disponíveis atualmente no mercado são pouco adequados às práticas de esportes. Além de obrigar o usuário a parar o que está fazendo para acessar os comandos, as telas touchscreen são pouco adequadas ao uso por quem está com as mãos suadas.

Controle por gestos

(Fonte da imagem: Beat)Para controlar a reprodução de músicas, o dispositivo utiliza somente a movimentação da mão do usuário. Para trocar de música, basta agitar o pulso para o lado direito, enquanto girar o braço para a direita aumenta a intensidade do volume de reprodução.

Quem precisa de energia extra pode configurar uma “Power Song”, que é acionada através de um soco no ar e garante a empolgação necessária para terminar o exercício. Um botão de trava garante que os gestos feitos só realizem as funções correspondentes nos momentos que o usuário julgar apropriados.

Além de atuar como um reprodutor de músicas, o Beat também possui um monitor cardíaco integrado e um sistema de avisos por voz que alerta quando é necessário diminuir o ritmo ou quando a corrida está próxima ao fim. Após terminar o exercício, basta conectar o dispositivo a um computador qualquer para obter informações precisas sobre as calorias gastas e monitorar o avanço de desempenho obtido com o passar dos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.