HP Wolf Security: a solução segura para trabalhar de qualquer lugar

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: HP Wolf Security: a solução segura para trabalhar de qualquer lugar

Em uma época em que tanto se discute sobre a importância de manter o ambiente de trabalho seguro e protegido, especialmente após a formalização do trabalho remoto devido à pandemia, há uma necessidade ainda maior de prevenir os ataques cibernéticos e se conscientizar sobre a privacidade dos seus dados.

Porém, enquanto muitos líderes e empresas enfrentam barreiras para reforçar seus sistemas de informações e combater a ação de agentes maliciosos, grupos invasores se adaptam às transformações e às mudanças de cenário para explorar novas formas de infectar máquinas e outros equipamentos. Desta forma, será possível afirmar que há uma solução definitiva para vulnerabilidades?

Foi pensando nisso que a HP desenvolveu uma solução de cibersegurança direcionada para endpoints, ou seja, interfaces expostas por um canal de comunicação. Essa solução está sempre alerta e pronta para garantir a segurança de todos que estão interagindo em um mesmo ambiente de trabalho: a HP Wolf Security.

Assim, o sistema se estende para além do hardware e atinge softwares e serviços, atuando de forma integral em qualquer tipo de máquina ou ferramenta conectada que possa indicar falhas.

A exploração das brechas

Diariamente somos bombardeados por notícias e nas redes sociais sobre novos eventos envolvendo a quebra de sigilos de segurança. Termos como ramsonware, phishing, malware, injeção de SQL e outros parecem estar cada vez mais em alta, o que só prova que hackers e invasores sempre estão dispostos a inovar e revolucionar suas tecnologias para ultrapassar barreiras em sistemas computacionais. Não está na hora de você se adaptar também?

wolfFonte: HP/Divulgação

De acordo com pesquisas da Information Systems Security Association International (ISSA), 68% dos entrevistados revelaram ter sofrido ataques cibernéticos e invasões bem sucedidas entre 2018 e 2020, enquanto 23% dos profissionais de TI de empresas confirmaram um aumento nos ciberataques após a instauração de modelos híbridos de trabalho.

Esses altos índices acompanham um crescimento de mais de 50% no número de colaboradores que opera de casa e sugerem uma adaptabilidade extrema por parte de pessoas mal-intencionadas.

Boa parte dos grupos hackers se aproveitam exatamente dos endpoints, pois os canais de comunicação, com a obrigatoriedade do contato à distância, passaram a ser ferramentas essenciais para a manutenção da produtividade e para a continuidade dos serviços presenciais.

E o resultado disso? Uma série de danos irreparáveis que opera em cadeia e passam de espaço para espaço causando problemas ainda maiores.

Falha humana ou falta de investimento?

Explorar vulnerabilidades em máquinas é explorar a falta de conhecimento de muitos colaboradores e empresários, que trabalham sob baixos níveis de conscientização sobre a importância de manter um local comum seguro para todas as atividades.

Mais de 99% dos e-mails utilizados para phishing, por exemplo, requerem a intervenção humana e exigem que o destinatário clique em botões suspeitos, abra anexos, aceite mensagens de segurança e realize ações que mascaram a presença de um malware irreversível.

Este fator, estritamente atrelado à ausência de orientações agudas sobre privacidade de dados e navegação segura, alia-se a uma severa falta de investimentos na área de cibersegurança, tanto em relação a equipamentos e ferramentas atualizadas, quanto a profissionais dedicados à manutenção e à prevenção de ameaças.

HPFonte: HP/Divulgação

Estima-se que 85% das empresas sofrem com déficit de pessoas especializadas no combate a vulnerabilidades. Este vácuo, então, acabou ocasionando uma sobrecarga em 32% dos profissionais existentes e em outros 47% que foram remanejados, todos sendo direcionados para atuar em parceiros, companhias paralelas e até mesmo em outras funções que não possuem relação alguma com a tecnologia da informação.

HP Wolf Security: a maximização da segurança digital

Com a alta frequência do surgimento de malwares, algo equivalente a 102 milhões por mês, os antivírus não deram mais conta do recado, tornando-se parcialmente inoperantes no combate a ameaças que podem levar até 97 dias para serem completamente reparadas.

Desta forma, os novos investimentos na área de cibersegurança sugerem preferências para tecnologias de inteligência artificial, machine learning, microvirtualização e outras.

Para contornar esses problemas, a HP elaborou a solução ideal capaz de garantir a segurança completa nos ambientes de trabalho. Com a HP Wolf Pro Security, os funcionários de TI e colaboradores podem trabalhar em ambientes confiáveis sem se preocuparem com redirecionamento ou horas extras, pois a tecnologia entrega uma estratégia de defesa profunda para ajudar a deletar falhas e recuperar remotamente ataques de firmware.

HPHP (Fonte: HP / Reprodução)

Ao incluir um portfólio de soluções de segurança digital integradas ao hardware, o Wolf Security desloca arquivos, dados, aplicativos e páginas da web para Micromáquinas Virtuais. A partir disso, todos os computadores realizam um backup instantâneo e mantêm seus os processos críticos em execução, mesmo que o malware tente desligá-los forçadamente.

Tudo isso é possível graças a uma IA capaz de criptografar informações com poucos comandos, permitindo a recuperação rápida após a detecção dos erros.

Não deixe seus endpoints se tornarem dor de cabeça

Para atender com excelência e entregar os melhores planos de segurança, a HP conta com uma equipe de especialistas e ferramentas aprimoradas para empresas de todo tamanho, colaborando com a eficiência nos ambientes corporativos e possibilitando o foco apenas nas atividades diárias.

Com o Wolf Security, todos os cargos hierárquicos estarão seguros contra as invasões e terão suas informações pessoais e credenciais protegidas, através de um sistema que entrega relatórios, previne e aprende com as tentativas de ataques em potenciais.

A cibersegurança vai muito além do antivírus ou de políticas de conscientização no trabalho. Manter um ambiente protegido é entrar no futuro e estar sempre um passo à frente de quem busca, diariamente, prejudicar e se aproveitar da complexidade dos sistemas informacionais. Para isso, conte com as soluções da HP para proteger os dados essenciais no seu dia a dia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.