Alguns dias após ser disponibilizado para iOS, o aplicativo Google Chrome Remote Desktop está sendo testado também no Chrome OS. A atualização chega sem muito alarde e, por enquanto, apenas no modo canal desenvolvimento do sistema operacional.

Caso você não esteja familiarizado com os “canais” do Chrome OS, eles são uma maneira que os usuários têm de testar funções que ainda não estão em sua versão final. Por padrão, o Chromebook vem com o canal estável ativado, mas é fácil mudar para o Beta ou o de Desenvolvimento.

Depois de entrar no canal de desenvolvimento, só é preciso baixar e iniciar o aplicativo do Remote Desktop e clicar no botão de compartilhamento para gerar um código de acesso. A partir desse momento, é possível acessar a sua área de trabalho remotamente através de outros dispositivos.

Versões

O Chrome Remote Desktop foi lançado em 2012 como uma extensão do Chrome Navegador para Windows, Mac e Linux. Desde então foi lançado oficialmente para Android e iOS. Atualmente o aplicativo está em fase de testes no canal de desenvolvimento Chrome OS e logo deve chegar ao canal estável.

Cupons de desconto TecMundo: