Em abril do ano passado, a Google lançou uma ferramenta que possibilitava o acesso remoto a computadores por meio de smartphones Android. Tudo o que os consumidores precisavam era de um PC com o Google Chrome instalado e uma extensão específica para que o aplicativo instalado no celular pudesse se conectar. Agora, essa ferramenta também está sendo disponibilizada para os usuários do iPhone.

Isso mesmo! A partir de agora, o Google Chrome Remote Desktop pode ser baixado por meio da App Store em qualquer iPhone ou iPad. Os recursos são os mesmos já vistos na versão para Android, permitindo que os consumidores tenham acesso remoto a computadores por meio da tela do próprio portátil. Como já dissemos, é necessário instalar uma extensão no navegador para isso.

Uma das grandes vantagens do Google Chrome Remote Desktop em relação aos competidores é a possibilidade da utilização das contas Google para o login. Ou seja, quase ninguém vai precisar perder tempo com novos cadastros, como é necessário em alguns dos principais concorrentes do app. Você vai instalar a ferramenta no seu smartphone?

Cupons de desconto TecMundo: