(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Com dica de um leitor, o site Android Police teve acesso a uma nova funcionalidade do Chrome OS, que deve ser de grande ajuda para quem tem dificuldade para recordar senhas ou simplesmente deseja uma maneira mais rápida e simples de desbloquear o seu Chromebook.

De acordo com a publicação, a Google incrementou recentemente, por meio do canal de desenvolvedores da plataforma, uma função chamada "Easy Unlock" (“Desbloqueio Fácil”, em uma tradução direta). Através desse recurso, tudo o que você precisaria para acessar o seu notebook é estar com o seu smartphone em mãos.

Em teoria, o Chrome OS identificaria uma chave de autenticação automaticamente e liberaria o sistema. Embora tenha sido adicionada à plataforma, segundo relato do autor da matéria, a funcionalidade ainda não é funcional.

A ferramenta está desativada por padrão, mas quem possui a edição do sistema voltada para desenvolvedores pode habilitá-la acessando chrome://flags/#enable-easy-unlock. Depois de reiniciado, o Chrome OS deve exibir uma notificação informando e permitindo a ativação do mecanismo. Porém, ao tentar utilizar a função, o equipamento não sai de uma tela de carregamento.

A Google ainda não se pronunciou sobre o recurso e ainda não há estimativas de quando ele estará realmente funcionando ou será oficialmente disponibilizado.

Cupons de desconto TecMundo: