Dê um passeio em 360° na CES 2017 com a gente [vídeo experimental]

1 min de leitura
Imagem de: Dê um passeio em 360° na CES 2017 com a gente [vídeo experimental]

O TecMundo esteve na CES 2017 fazendo a cobertura das principais e mais curiosas novidades e, enquanto nós andávamos pelos pavilhões e hotéis de Las Vegas para fazer o nosso material, resolvemos gravar alguns momentos com a nossa Samsung Gear 360°. Portanto, esse vídeo que você acompanha a seguir é mais interativo, e você consegue ver tudo a nossa volta.

Note que esse é o nosso primeiro material nesse formato e com essa câmera. Fora isso, também gravamos de uma forma descompromissada, só para testar e ter uma ideia do que é possível fazer com vídeos em 360°. Portanto, o resultado ficou um tanto amador, com alguns tremeliques e mudanças de eixo.

Mesmo assim, nós achamos que o material ficou legal e resolvemos compartilhar com vocês apenas a título de curiosidade e também para ter mais ideias de como usar esse recurso no futuro. Se vocês gostaram do formato e querem conferir mais vídeos em 360° no TecMundo, deixem suas opiniões nos comentários.

Dica: para ter uma experiência mais completa com o vídeo abaixo, o ideal é visualizá-lo em um smartphone e sair girando o aparelho na direção que você quer ver o conteúdo. Contudo, é possível assistir ao vídeo no PC e usar o mouse para arrastar a visualização.

Nos próximos, vamos fazer uma preparação mais profissional em vez de experimental, e vocês poderão conferir o resultado com seus óculos de realidade virtual, seja o Cardboard da Google ou o Rift da Oculus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.