Hyundai leva seu projeto de patinete elétrico e dobrável para a CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai leva seu projeto de patinete elétrico e dobrável para a CES 2017

A CES 2017 foi muito bacana na parte de mobilidade e automóveis. Teve muita coisa interessante sendo apresentada, mas um dos produtos mais legais que apareceu por lá, sem dúvida alguma, veio pelas mãos da Hyundai: um patinete.

Mas não pense você que é um patinete qualquer: o Ioniq Scooter é um modelo elétrico e dobrável que fica dentro da porta do Ioniq – sendo carregado ali, inclusive –, o carro da montadora sul-coreana que também é movido a eletricidade.

O “acessório” faz parte da iniciativa chamada de Project IONIQ, focada em veículos e meios de transporte que fazem uso de combustíveis alternativos e que teve o próprio carro homônimo como o primeiro passo.

Para ajudar na visibilidade, o patinete conta com iluminação frontal e traseira, além de um sensor que detecta quando você está devidamente pronto para sair andando por aí.

O controle da velocidade é feito por um botão localizado na porção central e fica próximo do polegar quando você está com as mãos no guidão. Se quiser frear, é só fazer como em todo bom patinete: pressionar com o pé um “freio” localizado na roda traseira ou desacelerar no mesmo botão usado para fazer o aparato andar.

Não há qualquer informação sobre autonomia e, tratando-se de um projeto, não há previsão de que o Ioniq Scooter vá sequer ser produzido. Esperamos que sim, mas, se não for, não tem problema: dá pra queimar combustível e andar em uma walk machine mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.