Em nossa passagem pela CES 2017, estamos conferindo uma série de produtos bem legais e muita inovação tecnológica, é claro. Boa parte dos materiais vistos pelos galpões de exposição podem ser grandes concorrentes no mercado em alguns anos. Isso inclui o robô que aparece no vídeo mais acima.

Produzido pela BrainCo, o robô impresso em 3D é completamente controlado pelo pensamento do usuário. Isso significa que os movimentos realizados pelo ser robótico é ordenado pelo cérebro de um ser humano — sendo que isso é enviado até os circuitos eletrônicos por meio de sensores alocados na cabeça do usuário.

Por enquanto, isso mostra apenas alguns comandos simples, mas as alternativas que a tecnologia pode levar para o futuro são enormes. Você consegue imaginar como um braço robótico controlado por pensamento pode ajudar uma pessoa que teve o membro amputado, por exemplo?

Certamente, essa tecnologia da BrainCo — e outras similares — podem ajudar e muito a trazer um futuro melhor para a humanidade. Você imagina um futuro assim?

Cupons de desconto TecMundo: