Empresa lança na CES 2017 óculos de realidade aumentada para uso cotidiano

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança na CES 2017 óculos de realidade aumentada para uso cotidiano

Será que é exagero imaginar que um dia todos nós usaremos algum tipo de dispositivo de realidade aumentada ou virtual nas atividades do nosso dia a dia? Talvez não seja, com a quantidade de dispositivos capazes de executar essa tecnologia que está chegando ao mercado e se tornando cada vez mais acessível.

Duas novidades nessa área foram apresentadas pela Lumus na CES 2017. Segundo os fabricantes, tratam-se de óculos de realidade aumentada para o uso casual cotidiano. Os modelos apresentados – chamados Maximus e Sleek – ainda não são direcionados para o consumidor final, mas devem ser licenciados por empresas interessadas em fabricá-los. Segundo a Lumus, versões finais devem chegar ao mercado até o ano que vem.

Para agradar todo mundo

Os dois modelos apresentados pela Lumus servem para agradar todos os gostos: um deles é mais caro e apresenta mais recursos, enquanto que o outro é mais acessível e simples em suas funções. O Maximus pode ser usado por cima de óculos comuns, possui um ângulo de visão de 55 graus e é mais apropriado para jogos e outras aplicações mais exigentes.

Lumus Maximus

Já o Sleek apresenta um design mais discreto e se parece com um par de óculos normal. Com um ângulo de visão menor, ele pode ser usado normalmente no dia a dia utilizando os recursos de realidade aumentada. Ainda não há confirmação de quem pode estar trabalhando em modelos comercializáveis desses dispositivos, mas companhias como a Daqri, a Atheer, a Thales e a Knapp possuem parcerias com a Lumus atualmente.

Lumus Sleek

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.