Durante a CES 2017, a Sony apresentou sua nova solução de altíssimo nível para os consumidores que precisam de alta qualidade em projeção de imagens em suas casas ou escritórios. Trata-se do VPL-VZ1000ES, que utiliza emissores laser para levar vídeos e imagens estáticas com resolução 4K e HDR para as paredes e telas dos consumidores.

Com isso, é possível emular telas de até 120 polegadas com qualidade impressionante. De acordo com a Sony, o aparelho é capaz de fazer a projeção de imagens a partir de distâncias bem curtas, exigindo apenas 20 centímetros de separação entre telas e projetor — o que é ideal para evitar interferências de pessoas ou objetos que possam estar no caminho.

O projetor não é nada portátil, tendo 92,5 x 49,4 x 21,9 cm — isso mesmo, é quase 1 metro de largura. Dessa maneira, ele é bem recomendado para quem possui salas grandes ou vai deixar o dispositivo em um local fixo, uma vez que carregá-lo pode ser bem difícil.

Ainda não há detalhes sobre quando o dispositivo vai começar a ser vendido, mas já se sabe que cada unidade do VPL-VZ1000ES deve custar cerca de US$ 25 mil (R$ 80 mil). Pois é, este é bem salgado e deve espantar boa parte dos consumidores, não é mesmo? Talvez isso explique porque o aparelho vem sendo chamado de “projetor dos sonhos”.

Cupons de desconto TecMundo: