Que tal um carregador sem fio para usar em vários aparelhos ao mesmo tempo?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal um carregador sem fio para usar em vários aparelhos ao mesmo tempo?

Quem nunca sonhou em não ter mais que se preocupar com fios para carregar seus aparelhos eletrônicos? O fato é que, embora tecnologias de carregamento sem fio existam, elas são normalmente bastante limitadas, funcionando apenas para dispositivos específicos. Uma startup francesa chamada Energysquare, porém, veio para mudar esse panorama, mostrando sua solução durante a CES 2017.

E como ela pretende fazer isso? Simples: com uma enorme superfície carregadora feita para praticamente qualquer aparelho.

Graças à sua tecnologia de carregamento, o Energysquare consegue carregar vários aparelhos de uma vez

Usar o Energysquare é relativamente fácil. Tudo o que você precisa fazer é utilizar uma série de adesivos especiais que vêm com dois eletrodos e se conectam aos dispositivos através de entradas Micro USB, USB Type-C ou Lightning. É só colocar os eletrodos no lugar e colocar o dispositivo para carregar.

Até aí, a ideia não é exatamente nova – afinal, muitos outros carregadores sem fio já utilizam o método de colocar “adesivos” para carregar a energia de celulares e tablets. A diferença é que, enquanto outros aparelhos semelhantes só conseguem lidar com um dispositivo por vez, o Energysquare conta com um sistema de carregamento condutor.

Apesar de não serem exatamente estilosos, os adesivos com eletrodos são bastante discretos

O que isso quer dizer? Bem, basicamente o Energysquare pode suportar vários dispositivos simultaneamente e ainda carrega-los a uma velocidade normal. Tudo o que você precisa é colocar eles sobre a superfície do carregador – algo que, como você pode perceber pelas imagens dessa matéria, não deve ser problema, já que o aparelho comporta facilmente três ou quatro celulares.

É válido comentar que o Energysquare ainda possui algumas falhas, no entanto. O adesivo carregador, por exemplo, atrapalha caso você queira carregar seu aparelho normalmente, mas a empresa já pretende resolver isso adicionando uma segunda entrada USB no adesivo em uma segunda geração do dispositivo.

Dito isso, aqueles que estiverem interessados em colocar as mãos no Energysquare só precisam esperar mais um pouco. O acessório está previsto para ser lançado oficialmente no primeiro trimestre de 2017, com preço de US$ 89 (aproximadamente R$ 285, em uma conversão simples e sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.