Resumo da conferência da Sony na CES 2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Sony na CES 2016 [vídeo]

A apresentação da empresa japonesa começou com o CEO e presidente da Sony, Kazuo Hirai, falando sobre os desafios para o futuro. Durante o discurso inicial, o PlayStation 4 e seu sucesso indiscutível foram mencionados. O executivo disse que foram vendidas mais de 5 milhões de unidades do console no feriado do Natal, totalizando quase 36 milhões de unidades vendidas globalmente.

Na sequência, o foco mudou para câmeras com a apresentação de um câmera Handycam com capacidade de gravar em 4K. A Sony garantiu que as fotos e vídeos noturnos produzidos com essa câmera apresentarão um baixo índice de ruído graças a um sensor aprimorado.

A Sony também gastou um bom tempo falando sobre a nova câmera Alpha A7 Mark II. Esse modelo é capaz de criar fotos realmente incríveis mesmo que praticamente não haja luz no ambiente.

No campo de áudio de alta resolução, área em que a Sony tem demonstrado grande interesse, houve o anúncio de novos produtos. A empresa revelou oficialmente o h.ear go, um alto falante Bluetooth, além de um fone de ouvido e um headset. Além dessas opções, a Sony também apresentou um moderno tocador de disco vinil e uma expansão para categoria Extra Bass.

Em seguida, a Sony mudou o discurso para falar o quanto a casa tem se tornando um ambiente conectado. A empresa apresentou rapidamente alguns novos produtos, como luminárias, projetores e alto-falantes.

A apresentação da Sony também foi palco pro YouTube falar um pouco sobre o futuro do 4K. De acordo a famosa plataforma de vídeos da Google, cada vez mais pessoas estão consumindo conteúdo em altíssima resolução.

Esse discurso foi a deixa para que a Sony pudesse falar de seus televisores, que também oferecem suporte ao 4K, além das capacidades HDR. A empresa apresentou uma nova logo que reúne essas características e revelou alguns modelos que já possuem essa marca.

Por fim, a Sony também anunciou um novo app para os televisores equipados com Android. O aplicativo Ultra vai permitir que os consumidores baixam filmes e shows em 4K para assistir diretamente na TV.

Esse foi o resumo da conferência da Sony. Gostou do que a empresa apresentou? Não deixe de conferir a nossa cobertura completa da CES 2016.

O que você achou da apresentação da Sony na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.