Dispositivo 4D apresentado na CES promete imersão incrível no sofá de casa

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo 4D apresentado na CES promete imersão incrível no sofá de casa

A tecnologia 3D chegou de fininho, se consagrou e já enjoou. Agora, o 4D começa a chegar ao consumidor no sofá de casa. Essa é a ideia da startup francesa Immersit, que quer trazer, às suas sessões de filmes ou jogatinas, a mesma intensidade “física” tipicamente reservada a assentos de cinemas ou atrações temáticas em parques.

O aparelho, apresentado na CES 2016, é um acessório elaborado para se encaixar em qualquer sofá ou cadeira comum. A traquitana vibra e se movimenta dependendo das ações da tela. Se você estiver assistindo a uma cena que tenha combate espacial ou batalha medieval, por exemplo, o Immersit vai tremer e se deslocar com cada giro da nave e cada golpe desferido da espada.

Já na ocasião em que você estiver jogando um game de corrida, será possível sentir os freios do carro e as rodas no terreno em cada curva ou movimento brusco.

De acordo com a startup francesa, o acessório funciona “tão bem em jogos populares de consoles como nos filmes”. O tempero extra da realidade virtual também ajuda a elevar experiência, mas “não é necessária”, de acordo com a companhia.

Quando e quanto?

Ainda não há preços estipulados para o Immersit. A ideia da companhia que concebeu o dispositivo é lançá-lo até o final deste ano em mercados seletos.

A CES 2016 está rolando em Las Vegas, nos EUA, e o TecMundo está no evento para a cobertura completa. Fiquem ligados em mais novidades!

O que você achou desse dispositivo que traz experiência 4D para o sofá de sua casa? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.