Câmera Livestream Movi simplifica edições em transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Câmera Livestream Movi simplifica edições em transmissões ao vivo

Transmissões ao vivo entraram na pauta dos usuários em 2015. Serviços como o Periscope e o Facebook apostaram em recursos como esse, e a tendência é que em 2016 os streamings pessoais se tornem ainda mais populares.

Aproveitando esse embalo, a empresa Livestream está lançando durante a CES 2016 a câmera Movi. Trata-se de um pequeno dispositivo capaz de capturar imagens em 4K e cujo software permite ao usuário fazer “edições” em tempo real, como mostra o vídeo acima.

O software da Movi, compatível inicialmente apenas com iPhone e iPad, é o grande destaque. Enquanto você faz sua edição ao vivo, é possível ainda salvar as imagens originais em RAW em um cartão SD.

O aparelho – ainda que não haja previsão de lançamento no Brasil – deve custar US$ 399 nos Estados Unidos (o equivalente a R$ 1.580, sem impostos) e estará disponível a partir de abril. Seu tamanho é de apenas 2,5 x 2 polegadas e sua lente tem ângulo de abertura de 150 graus.

“Todo lançamento de produto pode ficar parecido com a transmissão de uma palestra do TED ou de uma conferência da Apple, mas a maioria das empesas não têm recursos para isso”, explica Jesse Hertzberg, CEO da Livestream.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.