Com a correria do dia a dia, fica muito difícil se lembrar de regar todas as suas plantinhas. Foi pensando nesse problema que a empresa Parrot decidiu investir em um equipamento que, através do celular, permite saber exatamente quais as necessidades de sua planta: o Flower Power.

Na CES deste ano, a Parrot inovou um pouco mais o seu gadget e apresentou o Parrot Pot e o H2O. A grande diferença em relação ao produto anteriormente apresentado pela empresa é que desta vez você poderá regar as suas plantas remotamente, através de um app no smartphone. Ou seja, isso fará com que você consiga monitorar todos os aspectos importantes para o desenvolvimento do seu amigo clorofilado mesmo estando no trabalho ou em qualquer outro lugar que tenha acesso à internet.

Entre as características que foram mantidas nestes novos aparelhos, podemos mencionar a presença dos sensores de temperatura, umidade e taxa de fertilizante no solo, além de detectar a quantidade de luz que a planta está recebendo.

A diferença entre o Parrot Pot e o H20 é que o primeiro deles trata-se do próprio vaso, que conta com todos os sensores embutidos e com um reservatório de água em sua estrutura interna. Já o H20 se assemelha muito ao Flower Power, pois se trata de uma peça que é inserida no solo próximo à plantae que possui um suporte para colocar garrafas de água, funcionando como uma espécie de tanque.

O app de gerenciamento torna o equipamento muito mais versátil, uma vez que ele tem um banco de dados com mais de 8 mil plantas diferentes para garantir que o monitoramento seja feito de acordo com a necessidade ideal de cada espécie. Os dois gadgets ainda não possuem um preço definido e muito menos uma data para lançamento. Entretanto, a empresa informou que pretende disponibilizá-los para venda ainda neste ano.

Cupons de desconto TecMundo: