Symphonic Light Speaker da Sony é uma linda lâmpada que toca música

1 min de leitura
Imagem de: Symphonic Light Speaker da Sony é uma linda lâmpada que toca música

Além de apresentar uma série de aparelhos eletrônicos comuns, a Sony fez questão de mostrar durante sua apresentação na CES 2015 que está disposta a inovar e conquistar o consumidor com novidades empolgantes.

Prova disso foi a apresentação da Symphonic Light Speaker (que em tradução direta quer dizer algo como “alto-falante de luz sinfônica”). A função deste gadget é justamente o que sugere o nome: transmitir áudio através de uma lâmpada.

A companhia apresentou dois modelos: um que serve como uma luminária de mesa, que tem corpo alongado, e outro que se parece com uma lâmpada de teto com bulbo aparentemente comum. A iluminação se dá através de LEDs, porém a parte sonora funciona de forma inusitada. Qualquer um apostaria em alto-falantes, mas a Sony foi na contramão.

O som é reproduzido no material da própria lâmpada, o que deixa o design mais limpo e o resultado ainda mais impressionante. Uma vez instalada na sua sala, você precisa apenas enviar as músicas através de uma conexão Bluetooth para o componente luminoso que vai preencher o ambiente com suas canções favoritas.

A Sony ainda não revelou detalhes sobre um possível lançamento, tampouco o preço que será cobrado caso este dispositivos cheguem ao mercado. O que você achou da ideia?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.