Empresa lança trava de bagagem que desbloqueia sozinha ao se aproximar

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança trava de bagagem que desbloqueia sozinha ao se aproximar

A eGeeTouch revelou durante a CES 2015 um sistema de bloqueio de malas de viagem inteligente que pode ser ativado e desativado via NFC. O Smart Luggage Lock dispensa o uso de chave, teclas giratórias ou combinação de dígitos para abrir a bagagem. Você nem mesmo precisa ativar qualquer botão para que a mala seja aberta ou fechada.

Graças a tecnologia NFC, ela reconhece quando você não está mais perto, e ativa o bloqueio automaticamente. A empresa diz que o NFC é uma solução superior ao Bluetooth, já que é baseado em proximidade, mais rápido em conexão, além de usar uma quantidade "insignificante" de energia.

Você pode desbloquear sua mala tanto com uma tag NFC que é incluída no sistema de bloqueio, um smartphone Android, ou ainda uma tag NFC para outros dispositivos, como o iPhone. De acordo com a eGeeTouch, a criptografia inteligente é capaz de gerar um código único com mais de 100 milhões de possibilidades para garantir que o sistema não seja desbloqueado por outro dispositivo NFC.

O produto será vendido por preços entre 25 e 30 dólares ainda neste trimestre nos Estados Unidos. A companhia não informou se pretende expandir as vendas para outros países. A bateria pode durar até três anos e o sistema é resistente a água, com certificação IP44.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.