GYMWATCH: o wearable que atua como um personal trainer eletrônico

1 min de leitura
Imagem de: GYMWATCH: o wearable que atua como um personal trainer eletrônico

Há quem esteja com vontade de entrar em forma e obter um corpo bem definido, mas não tem paciência (ou dinheiro) para frequentar uma academia. Nesses casos, é comum vermos cidadãos adquirindo equipamentos para exercícios e realizando treinos de forma autônoma, sem a devida supervisão de um profissional capacitado que oriente a sua rotina de esforços (geralmente conhecido como “personal trainer”).

Fazer exercícios de forma incorreta pode ser danoso à sua saúde, e foi pensando nisso que um grupo de jovens alemães resolveram criar o GYMWATCH, um wearable que promete ser uma espécie de “professor eletrônico” para quem deseja treinar sozinho em sua própria casa. Ao ser colocado em uma de suas pernas ou um de seus braços, o gadget consegue identificar detalhes como força, esforço, agilidade e outros parâmetros diversos para determinar se você está fazendo aquele exercício da forma correta ou não.

Caso o usuário esteja errando em algum ponto, o GYMWATCH – através de seu aplicativo disponível para smartphones Android – dá dicas sobre o que você pode fazer para que ele possa tirar o melhor proveito daquele exercício. O único ponto negativo do aparelho é seu preço – ele está sendo vendido “em quantidades limitadas” por US$ 199 (cerca de R$ 540 sem adição de impostos). E vale observar que o produto só consegue obter dados do membro em que foi acoplado; sendo assim, caso queira obter informações realmente detalhadas sobre um exercício que utiliza os dois braços, será preciso obter duas unidades do GYMWATCH.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.