Incrível: Bosch permitirá que você estacione seu carro pelo smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Incrível: Bosch permitirá que você estacione seu carro pelo smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Esqueça os drones, os brinquedos espiões e as baratas cibernéticas: a próxima coisa que você vai controlar com um smartphone será o seu próprio carro. A Bosch, famosa empresa alemã que atua na fabricação de sistemas automotivos e eletrodomésticos, apresentou hoje (6) sua nova tecnologia batizada de Automatic Parking Assistant (ou Assistente de Estacionamento Automático), uma solução que deve ser lançada em 2015 e permitirá que os motoristas estacionem seus veículos remotamente através de um dispositivo móvel previamente pareado.

Sabe aquele momento chato em que você para em uma vaga livre e percebe que não há espaço sequer para abrir as portas e sair de seu automóvel? Pois é. Com a tal solução da Bosch, você pode deixar o carro na proximidade do local e permitir que ele se “acomode” sozinho através de uma série de sensores e de um sistema de direção autônomo. O Automatic Parking System também faz o trabalho contrário: na hora de dirigir, a tecnologia manobra o veículo para fora do estacionamento. Nada mau, concorda?

Ainda não há maiores informações sobre a novidade. Contudo, como já dissemos anteriormente, a previsão da Bosch é que ela já poderá ser utilizada no ano de 2015; logo, mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.