HAPIfork: garfo eletrônico ajuda você a ter uma alimentação saudável

1 min de leitura
Imagem de: HAPIfork: garfo eletrônico ajuda você a ter uma alimentação saudável

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Que tal utilizar um garfo eletrônico para controlar a sua alimentação? Essa é a proposta do HAPIfork, um dispositivo que se comunica via Bluetooth com aparelhos Android e iOS. À prova d’água, o gadget tem bateria com duração de 15 dias.

Ao movimentar o garfo durante uma refeição, um sensor reconhece os seus movimentos, diferenciando exatamente as situações em que você está cortando a comida ou levando o garfo à boca. Essa informação é repassada via Bluetooth para um aplicativo, que traça um perfil do seu comportamento à mesa, apresentando gráficos detalhados e sugerindo ações para você se alimentar melhor

Pelo que pudemos perceber, manuseando o produto, o garfo pesa tanto quanto outro talher, de forma que não chega a ser nenhum problema. Disponível em pelo menos cinco cores, o que pode se tornar um incômodo são algumas vibrações que ele emite quando você estiver fazendo algo de errado, como comendo rápido demais.

O kit contendo o garfo HAPIfork, o aplicativo para smartphone, um guia alimentar, para você ter uma nutrição mais saudável, e um jogo infantil, para ensinar as crianças sobre a importância de uma boa alimentação. O gadget estará disponível no segundo trimestre deste ano e o preço sugerido é de US$ 99 (o equivalente a R$ 200, sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.