T9000: a geladeira inteligente da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: T9000: a geladeira inteligente da Samsung

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Na CES de 2013, a Samsung apresentou uma das suas grandes apostas, a T9000. Em uma explicação simples, o produto é uma geladeira inteligente que apresenta uma série de recursos tecnológicos — ou seja, ela faz mais do que apenas manter a sua comida boa para consumo ou a água gelada.

Além de um sistema que promete conservar os seus alimentos por mais tempo através da retirada da umidade do ar, a geladeira conta com uma tela LCD de 4K, suporte para aplicativos — como o Evernote, por exemplo — e até mesmo um software para o monitoramento de bebês.

Dessa maneira, você sempre pode conferir se a sua comida está conservada, observar as suas crianças, guardar as suas anotações na nuvem e até mesmo consultar a previsão do tempo. Contudo, essas vantagens têm um preço bem alto: US$ 3.999 (R$ 7.998, sem impostos).

E tudo isso é útil?

Não há como negar que a T9000 é um produto muito bom, com qualidades incríveis. No entanto, muita gente pode estar se perguntando qual a utilidade de todos esses recursos “dentro” de uma geladeira — principalmente da tela 4K —, já que um smartphone (por exemplo) é mais barato e pode realizar grande parte desse trabalho.

Por conta dessas possíveis críticas, o Tecmundo quer saber: uma geladeira dessas seria realmente útil? Você compraria uma?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.