Gary Shapiro, organizador da CES. (Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

Responsável pela maior e mais esperada feira de eletrônicos do ano, a Consumer Electronics Show (CES) e presidente do órgão responsável por organizá-la, a Consumer Electronics Association (CEA), Gary Shapiro é um sujeito solidário: ele também reconhece e lamenta que os brasileiros paguem tantos impostos ao comprar eletrônicos no país.

A fala foi de uma entrevista de Shapiro à Folha de São Paulo, na qual o executivo ainda conta que muita gente acaba viajando aos EUA nesta época do ano justamente para comprar gadgets por um menor preço.

O executivo comentou ainda que a edição de 2013 da CES é a maior já organizada, com 3 mil empresas exibindo material na feira – e a meta é igualar ou superar os 150 mil visitantes do evento do ano passado.

Sobre uma solução para o fim dos preços absurdos, ele é realista: está tudo nas mãos do governo, que nem pensa em ceder e criar um acordo de comércio ou diminuir a barreira de impostos de importação. E Shapiro cria esperanças: achou o país lindo quando o conheceu e pensa em fazer um evento de eletrônicos por aqui, mas não desenvolveu a ideia.

Cupons de desconto TecMundo: