CES 2013 Unveiled: começa a maior feira de eletrônicos do mundo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: CES 2013 Unveiled: começa a maior feira de eletrônicos do mundo [vídeo]

Teve início neste domingo (6) em Las Vegas mais uma edição da International CES, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo. Oficialmente, o público só poderá ter acesso aos stands a partir da próxima terça-feira (8), mas para a imprensa os trabalhos já começaram.

No primeiro evento programado, a CES Unveiled, nem todas as empresas estiveram presentes. Entretanto, o Hotel Mandalay Bay recebeu companhias de pequeno e médio porte, com lançamentos curiosos, além de novidades de empresas de maior porte, como a LG e a Lenovo.

Novidades de peso

A empresa sul-coreana LG trouxe para o evento o seu mais novo lançamento em termos de TV, a 84LM9600. Trata-se de um modelo 3D com resolução 4K Ultra HD e tela de 84 polegadas. O modelo tem previsão de chegada ao mercado no último trimestre de 2013 e pode custar até US$ 20 mil (o equivalente a R$ 42 mil, sem impostos).

MIsto de notebook e tablet da Lenovo. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Já a Lenovo trouxe diversos produtos para a CES 2013, entre eles um misto de tablet e notebook, cuja autonomia de bateria é de 6 horas apenas com a tela e até 10 horas de uso quando conectado ao teclado.

A chance dos menos conhecidos

Outras empresas menos conhecidas também aproveitaram o primeiro evento à imprensa para demonstrar os seus produtos. É o caso da HzO, que trabalha com um sistema de películas para gadgets, como smartphones e tablets, tornando-os à prova d’água.

O já conhecido Parrot AR Drone também foi exibido neste primeiro dia, assim com os robôs lutadores Attacknids. A CES 2013 prossegue nesta segunda-feira com keynotes de algumas das principais empresas expositoras, como a LG e a Sony.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.