Motorola e Intel anunciam acordo de longo prazo

1 min de leitura
Imagem de: Motorola e Intel anunciam acordo de longo prazo

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Além da Lenovo, que classificou a si mesma como a primeira empresa que vai lançar um smartphone com processador Intel, a Motorola também vai fazer parte da mesma tendência. Durante a conferência da Intel na CES 2012, o CEO da Motorola, Sanjay Jha, anunciou o que deverá ser uma parceria de longo prazo entre as empresas.

Somando essa parceria com a já conhecida venda da Motorola para a Google, podemos esperar muita qualidade vinda do grupo. O acordo inclui ainda a produção de tablets que também usarão os chips Atom da Intel.

Ainda não há previsões exatas de quando os primeiros aparelhos criados pelo grupo chegarão ao mercado, mas a expectativa é que isso aconteça durante o terceiro trimestre de 2012.

Motorola também pretende atualizar os Webtops

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Embora tenha sido revolucionário na época do lançamento, os Webtops (espécie de docks que simulavam um laptop e utilizavam o celular como fonte de processamento) não fizeram muito sucesso. De acordo com Jha, apenas 9% dos proprietários de celulares com suporte ao Webtop adquiriram o gadget.

Para alavancar as vendas, a empresa está trabalhando em uma nova versão que, além de incorporar o Firefox, também trará o conteúdo do Chrome. Além disso, com a chegada do Android Ice Cream Sandwich, Jha espera que o produto possa se tornar muito mais integrado e útil para os consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.