Huawei apresenta smartphone com 6,68 milímetros de espessura

1 min de leitura
Imagem de: Huawei apresenta smartphone com 6,68 milímetros de espessura

(Fonte da imagem: The Verge)

No início do mês, a Fujitsu anunciou o lançamento do Arrows, celular à prova d’água e considerado o mais fino do mundo, com 6,7 milímetros de espessura. Porém, ao que parece, o reinado da companhia japonesa durou pouco. A chinesa Huawei apresentou nesta segunda-feira (09) durante a CES 2012 o Ascend P1 S, smartphone com apenas 6,68 milímetros de espessura.

O modelo supera por ínfimos 0,02 milímetros os seus concorrentes e pode, ao menos por enquanto, ocupar o primeiro lugar quando o assunto é tamanho. As configurações do Ascend são as seguintes: processador dual-core 1,5 GHz TI OMAP 4460, 1 GB de RAM e processador gráfico SGX540, o mesmo utilizado no Samsung Galaxy Nexus.

A tela é Super AMOLED de 4,3 polegadas e suporta resoluções de até 960x540. O modelo roda Android 4.0 e conta com duas câmeras: uma frontal, de 1,3 megapixels, e uma traseira, de 8 megapixels. Haverá ainda outro modelo, com bateria de maior duração, que terá espessura de 7,69 milímetros.

Os aparelhos chegam às lojas no segundo trimestre deste ano. Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade de venda em outros países que não a China e os Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.