Diário de bordo: CES 2011, dia 3

2 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: CES 2011, dia 3

Fila para entrar no Monorail.

Já começamos o dia em uma fila absurda para para pegar o Monorail. A espera foi grande, cerca de 1 hora, mas a organização dos funcionários gerenciando as filas e o pessoal é algo fantástico. Faz-nos pensar se um evento desse porte poderia ser realizado no Brasil, onde filas gigantes no transporte coletivo das grandes cidades são comuns - não podemos nos esquecer que Olimpíadas e Copa vêm aí.

Enfim, no Las Vegas Convention Center, foi dia de terminar de visitar o pavilhão norte e voltar em alguns estandes de grandes marcas para buscar algumas informações faltantes. A Sony surpreendeu com um espaço gigante, onde estavam dispostos televisores 3D de todos os tipos - até mesmo alguns protótipos que não exigem o uso do óculos -, blu-rays, novidades para o Playstation Move e sistemas de áudio.

Cinema 3D

O mais incrível foi, sem dúvidas, o painel 3D gigante, que permitiu aos visitantes assistirem a propagandas e demonstrações do conteúdo tridimensional que será veiculado pelo canal 3D da ESPN. Bastava pegar um óculos especial que estava sendo distribuído e curtir o show! Apesar do tamanho do telão e do ângulo de visão nem sempre perfeito, foi possível perceber a profundidade das imagens e se impressionar com bolas de basquete e skatistas que "saiam da tela".

Ao adentrar o pavilhão norte, testamos também um divertido sistema de realidade aumentada com óculos. Ao direcionar o óculos, que conta com câmeras, para uma mesa contendo um código, imediatamente a animação era mostrada nas telinhas acopladas às lentes. A realidade aumentada já é nossa velha conhecida e é bastante utilizada para promover produtos, entretanto, o uso do óculos foi uma experiência muito divertida.

Realidade aumentada com óculos.

No estande da Casio, um relógio nos chamou a atenção  (e não era o clássico relógio-calculadora!). O modelo pode ser conectado a um smartphone Android por meio de bluetooth e realiza tarefas como o gerenciamento de alarmes, identificação de chamadas e um sistema interessante de "find my phone". Não sabe onde seu smartphone foi parar? Com o relógio você consegue obter a localização do aparelho em poucos segundos. Por enquanto o modelo é apenas um protótipo, mas não deve demorar muito tempo até que relógios integrados a smartphones comecem a se popularizar.

Caixas de cereais acendem por processo de indução.

Depois de muito caminhar, o estande da Fulton Innovation nos deixou de queixo caído! A recarga de energia por processos de indução foi demonstrada com o uso de caixas de cereais que brilham, um sistema genial de inventário em armários de cozinha, até um carro elétrico! Na demonstração dos cereais, o pessoal da Fulton mencionou que todos os componentes foram criados em uma impressora 3D, o que torna a experiência maluca ainda mais impressionante.

No sábado, a meta é terminar de visitar as principais marcas e dar mais atenção aos pequenos estandes, que escondem tecnologias sensacionais, tais como robôs, acessórios para portáteis e muito mais. A CES 2011 vai até domingo, 09, e, até lá, o Baixaki deixa você ligado em todas as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.