Olympus: mais câmeras e mais recursos

1 min de leitura
Imagem de: Olympus: mais câmeras e mais recursos

E-PL2 é a top de linha da Olympus

Divulgação/Olympus

Todos os anos, a Olympus traz novos aparelhos para vários perfis de consumidores. Desde os primórdios da fotografia é assim, e na CES 2011 a história se repete. São várias novas linhas de produtos que chegam ao mercado nos próximos meses, a começar pela E-PL2, que traz foco automático silencioso para que as lentes não gerem o “zumbido” habitual. Ela ainda é capaz de gravar vídeos em HD (720p) e possui um visor OLED de 3 polegadas.

Outra novidade é a série XZ-1, mais doméstica do que a E-PL2. Oferecendo resoluções de até 10 megapixels para fotos e capturando vídeos em qualidade HD (720p), estas câmeras possuem controle de foco manual, tela OLED de 3 polegadas, zoom ótico de 4x e devem chegar ao mercado norte-americano e europeu ainda neste mês, pelo preço de 499 dólares.

Divulgação/Olympus

Há também as câmeras de bolso da empresa. Variando entre 139 dólares e 299 dólares, elas podem contar com várias resoluções e recursos diferentes. A grande maioria delas também grava vídeos em HD e algumas possuem dispositivo para simulação de 3D em fotografias.

A série VG-120 possui capacidade para 14 megapixels e zoom ótico de 5x. TG-310 e TG-610 podem ser usadas em ambientes diversos, pois são à prova de água, choque e congelamento, também com 14 megapixels. Por fim, a SP-610 possui capacidade para tirar fotografias em 3D e zoom ótico de 22x.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.