Panasonic anuncia sua nova linha de filmadoras

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic anuncia sua nova linha de filmadoras

Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic

A Panasonic aproveitou a CES 2011 para anunciar ontem (5 de janeiro) sua nova linha de filmadoras de alta qualidade. Além de apostar no mercado de filmagem em alta resolução, a empresa comprovou a força do 3D e revelou acessórios capazes de captar imagens com efeitos tridimensionais.

Sensor 1MOS

A linha de produtos equipados com um sensor 1MOS inclui as novas HDC-SD40, HDC-TM40, HDC-HS80, HDC-TM80, HDC-TM90 e a HDC-SD9. Todas são capazes de realizar filmagens na resolução 1920x1080 e, caso equipadas com as lentes CW-CLT1, garantem a capacidade de capturar imagens em 3D.

Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic

Projetadas para filmar em ambientes de baixa luminosidade, as câmeras possuem lente grande-angular de 28m e zoom de até 40x. Em média, o tempo de duração da bateria é de 135 minutos de filmagem contínua. Até o momento, nenhum produto da linha possui preço ou data de lançamento definidos.

Sensor 3MOS

Quem procura uma qualidade ainda maior de imagens terá à disposição as câmeras HDC-TM900, HDC-HS900 e HDC-SD800, com capacidade de gravar imagens em 1080/60p e suporte às lentes CW-CLT1. Todas possuem zoom de 20x, tela touchscreen de 4,1 polegadas e, segundo a fabricante, são boas o bastante para gravações de nível profissionais.

Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic

Os projetos podem ser guardados em cartões SDXC, SDHC e SD (a TM900 ainda conta com 32GB de memória interna), e as filmadoras contam com estabilizador de imagens e a função Eco-Mode para economizar energia. Da mesma forma que a linha 1MOS, não há qualquer detalhe sobre preços ou data de lançamento.

Câmeras SD

A Panasonic também anunciou o lançamento de três equipamentos SD: SDR-H110, SDR-T70 e SDR-S70. Todos possuem zoom de até 78x, lente grande-angular de 35mm e a opção Active mode para reduzir borrões durante as gravações.

Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic

Assim como as câmeras com sensor 3MOS, o armazenamento é feito em cartões SDXC, SDHC e SD (a H100 também possui 80 GB de espaço interno, enquanto a T70 possui memória flash de 4GB). Os três modelos estarão disponíveis a partir de fevereiro, porém seu preço ainda não foi estabelecido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.