Conferência Qualcomm: a era da internet móvel está chegando

1 min de leitura
Imagem de: Conferência Qualcomm: a era da internet móvel está chegando

“A era da internet móvel está chegando”. As palavras são de Yuanqing Yang, CEO da Lenovo durante a conferência da Qualcomm, empresa norte-americana que produz os chipsets de celulares equipados com as mais diversas tecnologias.

Trazendo um balanço geral da empresa em 2009, o grupo apresentou algumas novidades em parceria com outras empresas. Além da aposta em tecnologias móveis e na internet wireless a computação de nuvens também foi outro fator ressaltado pela empresa.

Uma das apostas da empresa são os produtos no estilo smartbooks, como o Skylight. A ideia é fazer uma congruência entre smartphones e netbooks, apresentando um produto que atende os requisitos tanto para os usuários de telefonia quanto para aqueles que necessitam de um computador com mais recursos. O portal Baixaki já revelou os detalhes deste produto no artigo “Lenovo anuncia o smartbook Skylight”.

Tela de 10 polegadas.

A área médica é outro segmento para o qual a empresa está voltando os seus esforços, já que este é um mercado emergente. A empresa apresentou um pedômetro wireless, desenvolvido para o Nike iPod. Outra possibilidade é a de os hospitais rastrearem via wireless as condições de saúde de determinado paciente.

Outras aplicações onde a empresa estará presente com maior freqüência nos próximos anos são os gadgets esportivos. Segundo o CEO este é um mercado carente de tecnologias, em especial para os torcedores e boas novidades devem surgir nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.