Lenovo anuncia o smartbook Skylight

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo anuncia o smartbook Skylight

Os usuários do portal Baixaki já devem estar familiarizados com os conceitos de notebooks, netbooks, smartphones e tantos outros dispositivos eletrônicos que fazem parte do cotidiano de todos. Mas mesmo assim todos ficam espantados quando surge algum novo aparelho que reúne, em um só, funções de dois ou mais dispositivos que não são muito semelhantes.

É o caso do Lenovo Skylight, o primeiro smartbook (uma congruência entre smartphones e netbooks) da Lenovo, conhecida fabricante de notes e netbooks. O Skylight possui tela de 10,1 polegadas, que apesar de não ser a menor do mundo é muito mais fina do que a oferecida pela maioria dos netbooks encontrados no mercado e possui resolução HD (720p).

Tela de 10 polegadas

O aparelho tem conectividade avançada tanto por redes sem-fio, quanto por internet 3G. Ele não possui nenhum sistema operacional conhecido ou muito utilizado por computadores portáteis, mas sim um customizado pela própria Lenovo, baseado nas tecnologias utilizadas nas distribuições Linux.

O Lenovo Skylight possui dezoito aplicações integradas que serão rodadas pelo processador Qualcomm Snapdragon, o mesmo utilizado pelo smartphone Google, o Nexus One (anunciado no dia 5 de Janeiro). A capacidade de armazenamento não é das maiores, são apenas 20 GB no aparelho e mais 2 GB por discos virtuais disponibilizados pela fabricante.

Abertura total


Uma das grandes vantagens que o Skylight oferece sobre seus concorrentes netbooks é a autonomia. O smartbook da Lenovo garante até dez horas de bateria para não interromper nenhum processo que o usuário esteja realizando, assim garantindo a integridade de seus documentos e trabalhos importantes.

Visão lateral do aparelho

Estima-se que o aparelho comece a ser vendido apenas nos Estados Unidos da América, no mês de abril, pelo preço de 499 dólares para clientes que assinarem contratos com a AT&T. Europa e Ásia devem ser contempladas com o aparelho neste ano, mas a Lenovo ainda não fechou parcerias com empresas que disponibilizam o sinal 3G nos continentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.