A Asus, uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo mostra na CES 2010 que já entrou com tudo na linha de notebooks. A conferência foi comandada pelo fundador Jonney Shih, que além de mostrar as novidades também destacou o crescimento da empresa em 2009, mesmo apesar da crise que assolou o mundo recentemente.

Tablet

Uma das novidades que já se mostram como uma constante durante a CES 2010 é o lançamento de uma Tablet que conta com a tecnologia Tegra da NVIDIA. Na conferência da NVIDIA foi comentado também sobre a tecnologia 3D que será usada em novos aparelhos, entre eles os laptops da Asus.

Foram anunciados quatro novos produtos na linha dos notebooks, que prometem agradar a todos os gostos, pois cada um detém a atenção em um tipo de usuário específico. Sem mais delongas, vamos a eles:

Para gamers, o ROG G73Jh

O novo notebook da Asus lançado para gamers é o G73Jh, que estreia o uso das placas ATI nos  laptops da empresa. Conta com um processador Core i7 720Qm em uma tela de 17 polegadas, placa de vídeo ATI Radeon 5870 e suporte para até 8Gb de memória RAM.

Asus para quem gosta de emoção

Além das configurações ótimas para jogadores, o G73Jh tem seu design inspirado pelos caças Stealth, se mostrando reto com as extremidades angulares em um acabamento que não deixa a desejar. O destaque vai para a circulação de ar, em que o ar entra pela parte de baixo e sai pela parte traseira do aparelho, o que faz com que horas de jogo não prejudiquem os componentes do computador.

A Asus comenta que o preço desta belezinha deve se manter na faixa de 1.500 e 2.000 dólares (2500 a 3400 reais, sem impostos) e que o preço dependerá da configuração escolhida pelo usuário.

Para as garotas, Eee PC 1008P com a assinatura de Karim Rashid

Com os traços assinados pelo designer premiado e mundialmente reconhecido Karim Rashid, o Eee PC Seashell conta com as cores Hot Pink e Brown Cafe, de acordo com o gosto do usuário. Seu foco principal é o público feminino, pois conta com um conceito diferenciado de design e materiais e texturas diferentes para cada um dos modelos.

Para garotas de bom gosto

Com a utilização de material emborrachado, algo ainda inédito na linha Eee PC, o Seashell conta com o novo processador ATOM da linha Pineview e uma bateria de polímero fina e inovadora, que possui autonomia mínima de 8 horas. Fino e elegante, o novo notebook deve agradar ao público feminino, que preza não só pela qualidade, mas também pelo design.

Ecologia em voga com o U53 Bamboo Collection

A linha Bamboo da Asus evolui com o U53 Bamboo Collection, que deve agradar ao público ligado em ecologia e natureza. Seu design alia o bambu com aço escovado, dando ao aparelho um estilo mais elegante do que seu sucessor, que combinava bambu e plástico sem resultados tão arrojados.

Ecologia no U53

A parte externa é 100% reciclável e o processo de fabricação é limpo, com a utilização apenas de materiais recicláveis. A combinação do bambu tingido com corantes naturais em harmonia com o aço dá ao U53 um toque liso que também faltava em seu sucessor.

Em termos de maquinário, o U53 traz um processador Intel Core i5, entradas USB 3.0 e tela de 13 polegadas, o que agrada aqueles que procuram ecologia, mas não querem sofrer com aparelhos de baixa qualidade.

O design diferenciado do NX90Jq

Com um design arrojado, o NX90 é um notebook que promete agradar aqueles que procuram por um desenho diferenciado. Uma das novidades do computador está na localização do touchpads. Ao invés de apenas um centralizado, o NX90 conta com dois deles, cada um nas laterais do teclado.

NX90, para quem procura design de qualidade

A ideia do novo conceito é trazer novas formas de controlar o laptop e suas principais funções de multimídia. Pense em uma mesa de DJ, com os discos laterais. Este é o conceito do NX90. Para complementar, as caixas de som integradas apontam diretamente para o usuário, o que é uma modificação nas configurações usuais do aparelho.

O NX90 traz um o processador Intel Core i7 (de 7200QM ou 8200QM), placa Nvidia GeForce GT 335M e gravador de Blu-Ray integrado. Esta configuração dá ao aparelho um preço na faixa de US$ 2.500, ou seja, aproximadamente 4.500 reais. Sua data de lançamento no mercado está prevista para o segundo semestre de 2010.

Outros lançamentos

Mesmo que não citados durante a conferência, vale a pena lembrar que a Asus lamçou também um ótimo teclado, o EeeKeyboard, que possui um tablet dentro do teclado comum. Ao invés dos números laterais, o EeeKeyboard traz uma tela touchscreen de 5 polegadas e que acessa widgets, navega por redes sociais e muito mais.

EeeKeyboard

Conta com um processador Intel Atom N270, 2GB de Ram e cartão de memória que comporta 16 ou 32GB. Além disso, utiliza a tecnologia Bluetooth e traz uma saída HDMI e pode ser adquirido em versões wireless e com fio.

Além disso, a Asus mostrou em novos conceitos em sua gama de aparelhos, que combinam não apenas tecnologia, mas inovações que prometem reconquistar o público perdido com a entrada de montadoras menores, que juntas “morderam” uma parte significativa de consumidores. Confira aqui as inovações da gigante taiwanesa.

Com todas essas novidades, não é à toa que a Asus cada vez mais agrega novos fãs de tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo: