Asus inova mais uma vez e lança novos conceitos

2 min de leitura
Imagem de: Asus inova mais uma vez e lança novos conceitos

Esta notícia vai agradar principalmente aos usuários que gostam bastante de inovações tecnológicas no campo do design, pois os conceitos anunciados pela Asus prometem revolucionar, mais uma vez, o modo como os usuários finais enxergam o cotidiano computacional e tecnológico em geral.

Trata-se de uma série de produtos divulgados pela empresa taiwanesa, todos trazendo pelo menos uma nova função estética ou tecnológica. Com esses equipamentos, a Asus pretende reconquistar a parcela de mercado que havia perdido nos últimos anos com a entrada de diversas montadoras menos expressivas, mas que conquistaram público significativo se analisadas em conjunto.
Notebook U-53
Um dos produtos que mais chamou a atenção da imprensa e dos aficionados por tecnologia foi o Notebook U-53, que trouxe dois novos avanços destacáveis, um no design e um na tecnologia. O primeiro é o revestimento do computador, feito com bambu, que promete inaugurar a série de computadores ecológicos da empresa; o segundo é a disponibilização de portas USB 3.0, que garantem velocidades muito superiores às oferecidas pelo USB 2.0.

Notebook U-53

Waveface
O Waveface é um novo conceito da Asus. Segundo a empresa, a ideia não é lançar um novo estilo de computadores, mas sim um novo modo de enxergar a informática como um todo. Todos os eletrônicos relacionados ao Waveface são portáteis, pois a Asus afirma que o futuro não pode estar atrelado às amarras dos dispositivos fixos.

Waveface Ultra

O Waveface Ultra pode parecer uma pulseira super moderna, ou pode parecer um relógio digital bastante grande para os padrões atuais, mas não é nem um, nem outro. O Ultra é um smartphone que pode ser vestido pelo usuário. Segundo os engenheiros da Asus, por enquanto não há materiais disponíveis para a fabricação do produto, mas se um dia for possível fabricá-lo em massa, ele será compatível com sincronizações diversas e se adequará à computação nas nuvens.

Waveface Ultra

Waveface Light

A Asus também mostrou o que pode ser o futuro netbook da empresa. O Waveface Light será totalmente sensível ao toque, podendo ser usado como um netbook ou como um tablet. Para ser usado como netbook, a interface inferior do aparelho se transforma em um teclado QWERTY comum.

Waveface Light

Waveface Casa

Por fim, há também a presença do maior dos dispositivos apresentados, o Waveface Casa. O aparelho pode ser considerado um televisor wide de tela bem grande, mas além de uma central de entretenimento, é também um ponto de acesso à internet. O eletrônico será flexível e também servirá para decoração.

Waveface Casa

A intenção da Asus com os protótipos Waveface é criar uma rede de dispositivos sincronizados para desfrutar ao máximo as vantagens da computação nas nuvens, sendo que todos ainda são apenas conceitos, logo, não há previsões de lançamentos reais dos produtos apresentados pela fabricante.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.