Microsoft e HP podem lançar tablet

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e HP podem lançar tablet

2010 parece ser o ano das tablets. O mundo dos boatos ainda gira em torno da iSlate, tablet da Apple que deve ser lançada no dia 26 ou 27 deste mês. No entanto, é provável que a Microsoft dê um passo a frente e, pela primeira vez na história, saia antes da Apple.

De acordo com o jornal New York Times, a Courier, que também já foi alvo de especulações, deve ser apresentada hoje (6), durante a CES 2010 durante a keynote de Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

Mockup do Gizmodo.

(Créditos: Gizmodo.com)

Em parceria com a HP, a Courier deve trazer uma tela multitoque e funcionalidades de um leitor de e-book. Até onde se sabe, a intenção das tablets não é bater de frente com e-readers como o Amazon Kindle ou Sony Reader, mas oferecer um fácil acesso à internet e a pequenos aplicativos.  A Microsoft Tablet ainda não tem nome definido e deve estar disponível ao público até o fim de Junho.

Mockup da Gizmodo.

(Créditos: Gizmodo.com)

Os conceitos da Courier apresentados até agora apontam para um gadget com tela dupla, no formato de um livro. Além disso, boatos afirmam que os aplicativos devem ser voltados não só para o entretenimento mas também para o trabalho, funcionando como uma grande agenda multifunção. Todos os protótipos e imagens da possível Courier foram desenvolvidos pelo Gizmodo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.