Qualcomm apresenta Snapdragon MSM8x60

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm apresenta Snapdragon MSM8x60

A Qualcomm, por meio do seu vice-presidente de Gestão de Produto Raj Talluri, apresentou durante a CES em uma mesa redonda alguns vídeos de demonstração da nova geração da plataforma de desenvolvimento Snapdragon, com um processador Snapdragon MSM8x60 interno.

O MSM8x60 tem dois núcleos de 1.2 GHz e GPU Adreno 220 e poderá ser visto em tablets e smartphones ainda neste ano. Como é de praxe entre os produtos da Qualcomm haverá duas variantes: 8260 e 8660. O primeiro tem suporte para GSM, UMTS e HSPA+ enquanto o segundo suporta ainda CDMA2000, EV-DO Rev. 0, Rev. A, e Rev. B.

A plataforma de desenvolvimento ainda não está incorporada a nenhum projeto na indústria. A proposta dos desenvolvedores é levar à feira o projeto para que outros fabricantes o conheçam antes da finalização do hardware.

Usando o hardware de referência, a Qualcomm apresentou a nova física de jogos com a Adreno 220, incluindo vídeos em alta definição em 3D estereoscópico e multiconferência. Ao contrário do Tegra 2, os núcleos Scorpion podem ser desligados de maneira independente, bem como o clock pode ser fechado.

Além disso, o executivo da empresa apresentou a navegação em várias páginas da web, para demonstrar o desempenho. O vídeo acima reúne algumas imagens dessa mesa redonda bem como apresenta o potencial da plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.