Enquete: onde deve ficar o leitor de impressões digitais no smartphone?

1 min de leitura
Imagem de: Enquete: onde deve ficar o leitor de impressões digitais no smartphone?
Imagem: IBTimes

O primeiro smartphone a ter um leitor de impressões digitais foi o Motorola Atrix 4G, lançado em 2011, mas essa tecnologia só se popularizou de verdade quando a Apple apresentou o Touch ID no iPhone 5s. Nos dias atuais, diversos modelos de várias marcas diferentes já contam com o recurso, mas, curiosamente, a Motorola não tem nenhum smartphone capaz de ler a impressão digital do usuário. De qualquer maneira, em que posição esse componente deve estar no celular?

Apple, Samsung e OnePlus preferem utilizar o botão home de seus tops de linha para integrar o leitor, mas a Google afirma que a parte traseira é o lugar ideal para o sensor, já que é um ponto natural para posicionar o dedo. Por isso, os Nexus 6P e 5X possuem leitores na parte superior traseira.

A Sony, por sua vez, com a recém-lançada família Xperia Z5, decidiu deixar as coisas mais interessantes, colocando o sensor na lateral dos seus smartphones, integrado ao botão de energia.

Com toda essa variedade em mente, decidimos fazer uma enquete para saber qual é o melhor posicionamento na opinião dos usuários brasileiros. Internacionalmente, com já conferiu o site PhoneArena, a preferência é pela parte da frente. Vote na sua posição preferida a seguir.

É útil ter um leitor de digitais no smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.