Google Docs permite edição pelo celular em 45 idiomas diferentes

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs permite edição pelo celular em 45 idiomas diferentes

No mês de novembro do ano passado, a Google havia liberado a edição de documentos do Google Docs diretamente pelo celular, porém exclusivamente para os usuários que utilizavam o inglês como idioma oficial. No último dia 2, entretanto, a empresa aumentou a opção também para outros 44 idiomas diferentes, entre eles o português brasileiro.

Agora você pode editar os documentos rapidamente, sem o uso do computador. Para isso, você deve ter um smartphone Android com sistema operacional atualizado para a versão 2.2 Froyo ou superior. Para as edições anteriores (Eclair, por exemplo) é possível acessar o conteúdo do Docs, mas sem suporte total.

Usuários do iOS, inclusive aqueles que já possuem um iPad também podem editar conteúdos, contanto que possuam o sistema operacional atualizado para 3.0 ou superior. Para editar o idioma, basta acessar as opções de documentos, disponível no Docs pelo computador (não é possível editar essa configuração no diretamente pelo celular).

Google Docs em vários idiomas

Quem possui aparelhos Symbian, RIM (Blackberry) ou Windows é possível visualizar os documentos, mas sem a opção para edição. Os idiomas suportados para edição podem ser visualizados neste link, que remete ao Google Mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.