Vivo X6 ganha teaser e data de anúncio, mas teste de benchmark desaponta

2 min de leitura
Imagem de: Vivo X6 ganha teaser e data de anúncio, mas teste de benchmark desaponta
Imagem: Phone Radar

Com rumores de especificações monstruosas e boatos cada vez mais frequentes, o Vivo X6 vem recentemente ganhando muita atenção. Alimentando ainda mais as chamas do hype, a fabricante chinesa divulgou uma nova imagem teaser a respeito do carregamento rápido do smartphone. Por outro lado, um teste de benchmark supostamente feito com o aparelho pode vir com um balde de água fria para quem estava empolgado com o dispositivo.

Na imagem divulgada pela Vivo em sua própria página na rede social Weibo, o carregamento rápido da bateria do X6 deve oferecer o dobro de velocidade do que podemos ver em outros smartphones. No entanto, a imagem em chinês nos impede de compreender se a empresa se refere a dispositivos comuns ou a concorrentes que também possuem tecnologias de recarga acelerada de energia – se você conseguir entender o texto, sinta-se livre para colaborar.

Enquanto isso, os resultados de um teste de benchmark do aparelho parecem ter surgido no AnTuTu e, caso sejam reais, podem causar decepção para quem esperava um desempenho imbatível. Segundo o site, o aparelho analisado não conta com o esperado processador deca-core MediaTek MT6795 Helio X20, mas sim com o octa-core MT6752, que conta com oito núcleos Cortex-A53 e vem com uma GPU Mali-T760.

O teste confirma que o Vivo X6 vem com os 4 GB de memória RAM mencionados nos rumores e revela que o aparelho tem 32 GB de armazenamento interno e câmera traseira de 13 MP, mas a tela também fica abaixo do esperado. Enquanto os boatos indicavam que o aparelho viria com um display de 6 polegadas com resolução QHD (2560x1440 pixels), o modelo que passou pelo AnTuTu conta com um painel de 5,2 polegadas e resolução Full HD (1920x1080 pixels).

Uma nova esperança

Por mais que os resultados acima não sejam aqueles que os fanáticos por especificações poderosas desejam, vale ressaltar que o nome do dispositivo que aparece no teste de benchmark é Vivo X6D. Caso os rumores de que o celular será lançado com várias versões diferentes sejam verdadeiros, resta a esperança de que essa seja apenas uma variante menos poderosa.

Recentemente, um aparelho chamado Vivo X6 Plus recebeu a certificação CCC na China, reforçando os boatos de que o novo top de linha da fabricante terá ao menos uma versão “de luxo”. Caso isso se confirme, é possível que a variante premium seja a portadora das especificações monstruosas mencionadas nos boatos originais – que além dos detalhes citados acima incluem uma bateria de 4 mil mAh.

Seja qual for a verdade, o fato é que não resta muito tempo até que ela seja oficialmente revelada para o mundo todo. Segundo fontes internacionais, a Vivo já começou a enviar os convites para o evento de anúncio do X6, com a data marcada para o dia 30 de novembro. Curioso para ver se o aparelho consegue igualar as expectativas? Fique de olho no TecMundo para conferir mais novidades sobre ele conforme surgirem nas próximas duas semanas.

O que você espera do chinês Vivo X6? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.