Surface Phone e Edge para celulares revelados por teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Surface Phone e Edge para celulares revelados por teste de benchmark

Famoso entre os testes de benchmark de navegadores, o site HTML5TEST agora revelou notícias interessantes para os fãs da Microsoft. Segundo uma das análises de desempenho que surgiram na página, a empresa de Redmond está realmente trabalhando para lançar um novo celular, o Surface Phone, e trazer com ele uma versão do browser Edge para o Windows 10 Mobile.

Caso os dados do teste sejam reais, a variante utilizada do sistema operacional é a 10240, uma build prévia relativamente antiga da plataforma. Embora nada esteja confirmado, a utilização de versões ultrapassadas do navegador Edge e do Windows 10 Mobile podem indicar que a Microsoft está trabalhando no Surface Phone há bastante tempo – caso os dados exibidos no teste realmente não tenham sido modificados, é claro.

Em meados de agosto, rumores sobre os planos da companhia para a criação de um Surface Phone voltaram a ganhar força. Na ocasião, falou-se que o dispositivo contaria com uma tela AMOLED Clearback de 5,5 polegadas e resolução QDH (2560x1440 pixels). Outros boatos menos plausíveis diziam que o aparelho viria com um processador Intel Atom X3, que faria mais sentido em dispositivos de entrada menos exigentes.

Mudando o foco?

Recentemente, a Microsoft decidiu oferecer seu novo Lumia 950 nos Estados Unidos com exclusividade para a operadora AT&T, mesmo após outras empresas terem demonstrado interesse no aparelho. Para alguns, isso pode ser um indício de que a companhia de Redmond pretende favorecer o Surface Phone após seu lançamento – especulado para o começo do ano que vem.

O que você espera do Surface Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.