Policial confunde celular com arma e atira em homem inocente

1 min de leitura
Imagem de: Policial confunde celular com arma e atira em homem inocente
Imagem: CBS Sacramento

Um triste caso de erro policial acabou com um homem ferido a tiros na cidade americana de Rancho Cordova, no estado da Califórnia, Estados Unidos. A vítima – Danny Sanchez – teve seu smartphone confundido com uma arma pela polícia local que disparou contra ele por considerá-lo uma “ameaça iminente”.

Os policiais pensaram que o aparelho na mão do morador fosse uma arma de fogo e atiraram contra ele

Tudo aconteceu na última terça-feira (17) quando os policiais foram atender uma ocorrência na rua onde Sanchez mora: um de seus vizinhos, Ben Ledford, foi denunciado por estar fazendo dezenas de disparos com uma metralhadora em uma casa do outro lado da rua, inclusive tendo matado um cachorro.

Disparo por engano

Após Ledford ter se rendido à polícia, Danny Sanchez apareceu na porta de sua garagem e sacou o celular para registrar a ação policial que acontecia na rua. Ainda abalados com a ocorrência que haviam acabado de atender, os policiais pensaram que o aparelho na mão do morador fosse uma arma de fogo e atiraram contra ele.

Danny Sanchez permanece no hospital onde aguarda cirurgia para remover estilhaços do projétil

Segundo o pai da vítima, John Sanchez, seu filho foi atingido na perna e voltou para dentro da garagem pedindo socorro. Os policiais dispararam diversos tiros na direção do morador, atingindo a parede de sua casa e outros objetos antes de acertar a vítima. O sargento Jason Ramos, que estava presente no local, afirmou que eles encontraram um completo caos ao chegar na rua onde os tiros estavam sendo disparados pelo vizinho de Sanchez.

No meio da bagunça

“Levamos algum tempo para entender exatamente qual era o papel de cada pessoa nesse incidente”, afirmou Ramos. “Ele [Sanchez] estava no meio das coisas e algumas de suas ações foram consideradas ameaçadoras para os oficiais da lei”. Danny Sanchez permanece no hospital onde aguarda cirurgia para remover estilhaços do projétil em sua perna e não corre risco de morte.

Qual é o perigo real que apresenta o uso de um smartphone que pode ser confundido com uma arma? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.