ZTE Nubia Z9 supera desempenho gráfico de iPhone 6 em teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: ZTE Nubia Z9 supera desempenho gráfico de iPhone 6 em teste de benchmark

A Linha Nubia da ZTE sempre apresentou gadgets com configuração excepcional, mas nenhum modelo até agora tinha ultrapassado o iPhone 6 no GFXBench. O aplicativo de benchmark é um dos mais exigentes disponíveis atualmente e é capaz de fazer qualquer aparelho poderoso suar a camisa.

Conforme periciado pelo site Phone Arena, O Nubia Z9, da ZTE, é o primeiro smartphone a superar a pontuação do iPhone 6, que ostentava 25,8 pontos na tabela do GFXBench. O gadget da marca chinesa, que usa um Qualcomm Snapdragon 810 (2 HGz) como CPU e um chip Adreno 430 para os gráficos, emplacou 26 pontos no ranking.

Embora a diferença de pontuação pareça insignificante, é importante ressaltar que o iPhone 6 sempre teve uma vantagem perante a maioria de seus concorrentes na hora de rodar um benchmark gráfico: a baixa definição de tela (750x1334 pixels). Por outro lado, o Nubia Z9 esbanja um nítido display de 5,2” com resolução de 1920x1080 pixels.

No terceiro lugar do ranking aparece o Sony Xperia Z3 Compact (720x1280 pixels), demonstrando novamente que um visor com definição mais modesta pode facilmente oferecer um desempenho melhor, mesmo que a CPU e GPU não sejam as mais avançadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.