10 smartphones que ganharam réplicas chinesas

3 min de leitura
Imagem de: 10 smartphones que ganharam réplicas chinesas

A China é conhecida por produzir uma penca de produtos copiados e os smartphones não fogem à regra. Os empresários locais são capazes de produzir desde cópias mequetrefes até dispositivos de tecnologia de ponta com um design idêntico ao dos aparelhos top de linha.

Estamos falando de alguns dos principais dispositivos comercializados atualmente, como o iPhone 6, da Apple, o Galaxy S6 e o Note 3, da Samsung, o G3, da LG e o Moto X, da Motorola. Preparamos uma lista com os principais smartphones que são plagiados na terra do dragão.

10. OrientPhone One MAX (HTC One)

Este modelo é um clone muito bem feito do HTC One. O aparelho conta com especificações poderosas, como a tela de 5 polegadas Full HD (contra 4,7 do dispositivo original), além de um processador quad-core de 1,5 GHz, câmera principal de 13 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 2.800 mAh e Android 4.2.

9. OrientPhone P6 Plus (Ascend P6)

Nem mesmo as fabricantes locais escapam dos clones, como é o caso da chinesa Huawei, e seu dispositivo intermediário Ascend P6. O OrientPhone P6 Plus não é tão fino quanto a versão original, mas oferece um poder de fogo parecido, como a tela de 6 polegadas Full HD, câmera principal de 13 megapixels, CPU quad-core e 2 GB de memória RAM.

8. iNew V3 (Xperia Z)

O iNew V3 é inspirado na linha Xperia Z, da Sony. Seu material é feito de plástico, ao invés do vidro e metal usado pela Sony, o que permitiu que os chineses reduzissem sua espessura: ele tem apenas 6,5 milímetros e pesa 128 gramas. Além disso, o dispositivo conta com uma tela HD de 5 polegadas, processador quad-core, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento.

7. Excite 502D (Lumia)

A Cloudfone desenvolveu um dispositivo bem parecido com a linha Lumia, mas que é equipado com Android. As configurações são relativamente modestas: tela de 5 polegadas de resolução 480p., Android 4.0, processador Snapdragon dual-core e 512 MB de memória RAM. Entretanto, a empresa não economizou na câmera: são 13 megapixels de resolução.

6. Sinoteck N1020 (Lumia 1020)

Extremamente parecido com um Lumia 1020, o Sinoteck N1020 oferece um hardware completamente diferente do aparelho original. Talvez a maior diferença seja a câmera: apenas 2 megapixels, contra os 41 MP oferecidos pela Nokia. A tela de 4,4 com resolução 480p. o processador de apenas um núcleo e os 256 MB de memória RAM também deixam a desejar.

5. KingSing S2 (LG G2)

O crescimento da LG no ramo dos smartphones a tornou um alvo dos piratas chineses, e o LG G2 também entrou na lista dos dispositivos copiados. O KingSing S2 oferece um visual bastante parecido, e um hardware razoável: processador quad-core de 1.3 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento, câmera principal de 8 megapixels, e tela IPS de 5 polegadas com 960 x 540 de resolução.

4. HDC Galaxys Note 3 (Galaxy Note 3)

O Galaxy Note 3 é outro aparelho da Samsung que ganhou uma “homenagem” chinesa. O dispositivo é extremamente fiel à sua versão original, a ponto de confundir qual é o real e qual é o copiado. E o hardware não deve deixar ninguém na mão: processador quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, tela de 5,7 com resolução Full HD e bateria de 3200 mAh.

3. HDC X (Moto X)

Os smartphones da Motorola ficaram mais populares desde que ela foi comprada pela Google, tornando a linha Moto um alvo fácil para os fabricantes chineses. O HDC X é um exemplo, com o visual do Moto X, mas o desempenho do Moto G. Ele vem equipado com uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD, processador quad-core, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento e câmera frontal de 8 megapixels.

2. Goophone S6 (Galaxy S6)

Uma das empresas que mais obtiveram sucesso com a clonagem de aparelhos é a Goophone. Seu Goophone S6 imita o design do Galaxy S6 quase com perfeição, mas oferece um hardware bem mais modesto: tela de 5 polegadas com resolução HD, processador quad-core, apenas 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento, além de câmera principal de 8 megapixels.

1. Dakele Big Cola 3 (iPhone 6)

É claro que um dos smartphones mais famosos da atualidade contaria com uma versão chinesa. O Dakele Big Cola 3 oferece o corpinho do iPhone 6 e um hardware poderoso, mas vem equipado com o Android 4.4. Suas configurações incluem uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador de 64 bits com oito núcleos, 3 GB de memória RAM, além da câmera principal de 13 megapixels.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.