FLIR ONE: câmera térmica para celulares já está disponível para compra

1 min de leitura
Imagem de: FLIR ONE: câmera térmica para celulares já está disponível para compra

A FLIR começou hoje a vender a segunda geração da sua câmera térmica para celulares. O dispositivo pode ser acoplado a aparelhos Android e iOS através da conexão micro USB ou Lightning do smartphone e, em seguida, começa a fotografar o mundo de uma forma bem diferente do que você está acostumado.

Essa segunda geração da câmera é bem menor que a primeira, que consistia basicamente em uma capa para iPhones. Isso tornava o celular pesado e grandalhão, o que deixou muita gente sem vontade de utilizar o acessório. Agora, a FLIR ONE é apenas uma ferramenta que pode ser removida a qualquer momento sem dificuldade e ainda ser transportada separadamente.

Por enquanto, apenas a versão para iPhones está à venda, custando US$ 250 (R$ 780) no site da fabricante, e a entrega é feita apenas nos EUA. Em breve, o aparelho deve aparecer em lojas como Amazon, BestBuy e outras, o que deve abrir a possibilidade de importar o dispositivo para o Brasil. A versão para Android começa a ser vendida em julho deste ano, mas não há uma data específica.

O mais interessante desse novo modelo é o fato de a fabricante ter publicado um SDK para que desenvolvedores de apps utilizem a câmera em seus softwares. Mesmo assim, a FLIR disponibiliza um app próprio para acompanhar o aparelho em seu smartphone.

Em algumas análises do TecMundo, nós utilizamos uma câmera térmica dessa fabricante para identificar os pontos mais quentes em smartphones e tablets. Com essa novidade, você mesmo poderá fazer isso em casa. É possível conferir detalhes mais técnicos a respeito da câmera aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.