Não é de hoje que a fabricante de celulares de luxo Vertu e a Bentley, responsável por carros igualmente luxuosos, se unem para criar dispositivos móveis perfeitos para quem quer combinar “o melhor de dois mundos”. Agora, as empresas revelaram mais um fruto dessa rica colaboração, o Vertu Signature for Bentley.

Inspirado pela linha Mulsanne Speed de veículos da empresa automotiva, o aparelho conta com uma carcaça de aço inoxidável, uma logomarca com safira e titânio abaixo de seu teclado e revestimento com couro Beluga Black – outra marca de alto padrão. Embora as empresas não tenham revelado muitos detalhes sobre a novidade, a presença de teclas físicas e de uma tela tão pequena parecem indicar que o aparelho não deve ser um smartphone.

As especificações do dispositivo não foram divulgadas, mas parece que os compradores poderão utilizar um sistema de customização sob demanda para escolher detalhes do gadgets, permitindo um total mais de 2 mil combinações possíveis. O couro, por exemplo, pode vir nas mesmas opções disponíveis para o interior dos carros da Bentley, incluindo marcas como Hotspur, Beluga, Linen, Newmarket tan, Burnt Oak, Fireglow, Imperial Blue e Saddle.

Para bolsos profundos

E se você achava que o fato do dispositivo provavelmente não ser um smartphone significaria que seu preço seria muito absurdo, talvez seja uma boa hora para rever seus conceitos sobre desperdício de dinheiro pensar novamente. Com um valor de cerca de £ 14.500 (aproximadamente R$ 70 mil), o celular tem seu lançamento marcado para o dia 18 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo: