Faixas para quem que não se desgruda do celular já são realidade na Bélgica

1 min de leitura
Imagem de: Faixas para quem que não se desgruda do celular já são realidade na Bélgica
Avatar do autor

Cidadãos de Antuérpia, na Bélgica, agora vão parar de tropeçar uns sobre os outros enquanto digitam ao celular. É que uma loja especializada na venda dos gadgets lançou uma campanha não apenas para divulgar promoções, mas também para garantir a diminuição de acidentes protagonizados por quem não se desgruda de aplicativos e redes sociais.

Sob o nome de “text walking lanes”, as faixas dedicadas a usuários de aparelhos móveis têm ganhado popularidade e, apesar de terem sido pintadas em caráter provisório, poderão ser implementadas pelo sistema urbano de Antuérpia de modo permanente. “[Digitar] causa colisões com postes ou pedestres. Você pode, sem saber, estar colocando sua vida em risco ao ‘escrever enquanto anda’ e cruzar a rua sem olhar para frente”, explicou um porta-voz da loja Mlab ao Yahoo News.

Na China, faixas destinadas a pessoas que fazem uso de seus celulares durante caminhadas já existem. Por lá, mexer em um gadget fora da área marcada pode gerar multa a usuários (saiba mais sobre a empreitada chinesa aqui).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Faixas para quem que não se desgruda do celular já são realidade na Bélgica