MODR: case modular promete expandir o hardware de seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: MODR: case modular promete expandir o hardware de seu smartphone

Além de servir como meio de proteger seu smartphone de impactos, em breve os cases encontrados nas lojas também podem servir como uma maneira de aprimorar o hardware desse tipo de dispositivo. Ao menos essa é a proposta do MODR, um novo projeto que tenta trazer ainda mais poder a dispositivos que já podem ser considerados top de linha.

Ainda em fase conceitual, o produto inclui funções como base ajustável, novas lentes fotográficas e a adição de recursos de recarga wireless. Inicialmente, a ideia é que a novidade seja compatível com o Galaxy S4, S5 e S6 — no entanto, o sucesso de uma campanha futura no Indiegogo pode resultar em modelos para as principais versões de dispositivos Android e iPhone do mercado.

Entre os elementos modulares presentes no MODR estão cartões de leitor SD, flashes de LED com quatro lâmpadas e conexões micro USB, entre outros. Como esses elementos podem ser retirados e recolocados à vontade, isso significa a possibilidade de continuar aprimorando seu smartphone conforme novos acessórios se tornam disponíveis.

Planos futuros

Através de uma saída X-Port, o case promete permitir a conexão de baterias mais amplas e até mesmo saídas de som mais potentes. Apesar de não estarem desenvolvidas o suficiente para acompanhar o lançamento do produto, conexões HDMI, projetores e um kit de lentes SLR já estão sendo planejados.

Até o momento, os criadores do MODR não informaram quando devem iniciar sua campanha de financiamento no site Indiegogo, tampouco qual o valor necessário para tornar o projeto uma realidade. No entanto, eles garantem que haverá uma série de objetivos estendidos que visam tornar a experiência oferecida ainda mais completa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.