Cientistas de Hong Kong divulgam nova tecnologia antitremor para câmeras de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas de Hong Kong divulgam nova tecnologia antitremor para câmeras de celulares

Dispositivo melhora o tremor de imagens

Onze engenheiros do Instituto de Ciências Aplicadas e Pesquisa Tecnológica de Hong Kong desenvolveram uma tecnologia para melhorar as imagens capturadas por câmeras de celulares em situações de movimento.

A notícia, divulgada pela agência de notícias EFE, afirma que o dispositivo possui o tamanho de uma unha e corrige os tremores detectando o nível de vibração. O aparelho faz com que a lente se movimente para o outro lado, fazendo conpensações e, assim, produzindo imagens nítidas.

O jornal de Hong Kong “South China Morning Post” comenta que a tecnologia entrará em produção para o nível comercial ainda este ano, no terceiro trimestre. Empresas como Apple, Sony e Nokia já demonstraram interesse e devem incorporar o dispositivo em seus celulares.

Além de eficiente para aparelhos móveis, há interesse também de companhias de tecnologia médica, melhorando imagens para diagnósticos em exames internos. A comercialização ficará por conta da AP Photonics, especializada no setor. A tecnologia já possui duas patentes nos EUA e deve obter ainda seis delas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.